Microfisioterapia alivia sintomas da ansiedade

Geralmente buscamos remédios para tratar nossos problemas físicos e emocionais. Mas quem nunca ouviu que muitas vezes a cura pode estar em nós mesmos? Nesse sentido, a microfisioterapia age como uma terapia complementar para acabar com a ansiedade.

Neste artigo, falarei sobre esse assunto, abordando a ação da microfisioterapia, a sua abordagem integral (pensando no indivíduo como um todo), a ansiedade e outros tratamentos que podem atuar simultaneamente. Vamos lá?

Como a microfisioterapia age?

Você sabia que os tecidos corporais guardam memórias dos nossos traumas físicos e emocionais? E que o seu organismo pode fazer a autocura de várias doenças a partir de alguns estímulos?

A microfisioterapia trabalha dessa maneira ao encontrar problemas que podem ter sido gerados há muito tempo. Por meio do toque, o tratamento faz pequenas investigações no corpo, identificando algo que desencadeou a cicatriz patológica (a raiz da enfermidade).

Isso acontece com o terapeuta mantendo uma mão na causa (cicatriz) e outra na consequência (sintoma). Depois disso, o profissional percorre o corpo buscando o nível do problema para, por fim, estimular a autocura ainda na primeira consulta.

Após a sessão, o paciente não deve fazer muito esforço físico, pois pode ficar bastante cansado. Além disso, ele deve beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia para eliminar as cicatrizes mais facilmente.

Para investigar com atenção a origem de cada problema, no meu consultório as sessões de microfisioterapia são feitas em conjunto da leitura biológica do paciente. As sessões costumam durar cerca de uma hora e meia e devem ser feitas em intervalos que permitam que o corpo trabalhe a autocura. A segunda sessão é marcada depois de um mês se o paciente ainda apresentar algumas queixas ou caso seja necessário.

Abordagem integral: o indivíduo e sua totalidade

Mente e corpo, esses são os pilares do ser humano. Logo, a microfisioterapia trata a ansiedade e outros males a partir de uma abordagem integral. Ou seja, para iniciar o processo de cura, a terapia age pensando em todos os aspectos do paciente, não apenas nos problemas físicos.

Sendo assim, sempre tento entender a rotina e os hábitos daqueles que vêm ao meu consultório, buscando as raízes do problema. Afinal, como dito, encontrá-las é muito importante para acabar com os sintomas.

Origem da ansiedade

Geralmente, a ansiedade está enraizada em algo que nem imaginamos. Episódios acontecidos na escola ou no trabalho e até mesmo traumas de infância podem originar essas e outras doenças como a depressão. Por isso, antes de tudo é muito importante lidar com as causas.

No entanto, encontrá-las é o mais difícil! Afinal, quaIs são os gatilhos da ansiedade? Quando ela começou a se manifestar? Como? A microfisioterapia responde essas perguntas a partir de micropalpações feitas nos tecidos corporais. Com elas, a terapia encontra os registros das causas e induz a autocura do organismo.

Posso realizar o tratamento junto a outras terapias?

Pode e deve! Na realidade a microfisioterapia atua de forma curativa e preventiva em adultos, idosos, crianças e bebês, mas sem se opor a outros tipos de terapias. Portanto, ela age como uma técnica complementar a outras.Sendo assim, lembre-se que você deve ir a fisioterapeutas e médicos ao fazer esse tratamento. Além disso, mantenha bons hábitos na sua rotina e pratique o que for indicado pelos profissionais da saúde para que a ansiedade não volte a bater à porta!